Publicidade

Já parou pra pensar que podemos descobrir muitas coisas através dos celulares, até mesmo a localização de alguém? Aplicativos para localizar pessoas por outro celular.

Os motivos podem ser vários: saber se um familiar está seguro, checar o paradeiro de uma criança, saber se um amigo está chegando em algum lugar ou ver por onde sua paquera anda.

Portanto, reunimos alguns aplicativos em uma lista na qual será apresentada abaixo. Confira agora os aplicativos para localizar pessoas por outro celular:

Google Maps

O Google Maps é um dos aplicativos que foca na localização.

Assim, qualquer pessoa que pode compartilhar sua localização atual, seja via Gmail ou pelo link que compartilhamos via WhatsApp, Twitter e outras plataformas de mídia social.

Publicidade

O compartilhamento de localização ao vivo leva pelo menos 15 minutos e pode deixar aberto pelo tempo que quiser.

Buscar

Buscar é o aplicativo da Apple para encontrar amigos e familiares, desde que eles escolham compartilhar seus locais.

Publicidade

Também é possível enviar sua localização para outras pessoas que você conhece. Basta acessar a guia “Pessoas” e todos que compartilharem o local aparecerão nessa categoria.

Publicidade

Os proprietários do Apple Watch também podem usar o Find People para compartilhar sua localização com outras pessoas que possuem o relógio. Aplicativos para localizar pessoas por outro celular.

Encontrar Meu Dispositivo

Encontre Meu Dispositivo foi criado para ajudá-lo a encontrar um Android perdido, e com a chance de você conseguir bloquear o dispositivo até encontra-lo ou excluir permanentemente todos os dados.

A plataforma possui um aplicativo móvel e um site.

O dispositivo pode detectar seu celular se você acidentalmente deixar com alguém, ou se ele for roubado ou perdido.

O aplicativo permite monitorar o movimento do smartphone em tempo real.

Whatsapp

Para quem usa o WhatsApp pode rastrear a localização de alguns contatos.

Nesse caso, a outra pessoa precisa compartilhar a localização com você.

Quando alguém compartilhar sua localização, você encontrará um link que abre um mapa mostrando o local desta pessoa. Porém, pode especificar por quanto tempo você poderá visualizar a localização.

Facebook Messenger

O Facebook Messenger também tem o recurso de saber a localização de uma pessoa em seu celular.

Como rastrear uma pessoa pelo Whatsapp

yazoou.com

No entanto, também exige que o usuário abra uma caixa de diálogo e compartilhe a “Localização”.

Uber e 99

Os aplicativos de Uber ou 99 oferecem a opção de compartilhar sua localização em tempo real, seja com o motorista ou passageiro.


LEIA TAMBÉM


Se um amigo ou familiar quiser enviar uma rota de viajem, basta abrir a rota e selecionar o botão para compartilhar o status da viagem ou adicionar contatos confiáveis ​​ao longo do caminho.

Family Link

Pais e responsáveis ​​que desejam rastrear a localização de seus filhos podem usar o Family Link, um aplicativo do Google que exibe um mapa com a localização ao vivo.

Nesse caso, não é uma violação de privacidade, mas uma ferramenta de segurança para os pais, que podem não saber onde estão as crianças.

Assim, o próprio Google Maps rastreia a rota até a localização atual da criança. Lembrando que o Family Link só permite adicionar usuários com 13 anos ou mais como dependentes.

Serviços

Para ter acesso a localização de alguém basta seguir o passo a passo que ensinamos, baixando os aplicativos pelo App Store ou Play Store.