Publicidade

Você sabia que fotos de viagem, festas e outros momentos memoráveis podem ser ​​armazenados em seu smartphone em forma de vídeo? Aprenda a criar vídeos com fotos e músicas pelo celular.

Alguns apps podem trazer resultados e filtros super interessantes, permitindo inserir legendas, músicas e muito mais. Com eles, você também pode gravar e editar vídeos instrutivos, gerar conteúdo para postar em suas redes sociais.

Além disso, você nem precisa ter conhecimentos avançados para fazer suas ideias funcionarem. Abaixo, listamos alguns aplicativos de criação de vídeos para celular.

Confira abaixo, os aplicativos para criar vídeos com fotos e músicas pelo celular.

Publicidade

FilmoraGo

O app se destaca por ser simples e preciso, permitindo que você edite onde quer que esteja. Nele, você pode juntar vídeos diferentes, aplicar efeitos de transição entre outros recursos.

Além disso, o FilmoraGo tem seu próprio banco de música, sem direitos autorais. Portanto, pode publicar um vídeo nas redes sociais sem se preocupar em ser banido.

Publicidade

Disponível em dispositivos Android e iOS.

WeVideo

Publicidade

Corte, adicione efeitos e músicas, transições e quadros e faça o vídeo parecer profissional. É isso que o WeVideo oferece, outra alternativa gratuita e baseada em nuvem.

Que permite começar a editar em um dispositivo e concluí-la em outro. O aplicativo também possui programas pagos, dando acesso a clipes, fotos e músicas.

Depois de concluir a edição, você pode salvá-la em uma galeria móvel ou compartilhá-la via WhatsApp, Telegram, e-mail e outros recursos.

Disponível em dispositivos Android e iOS.

Camcorder

Com a Camcorder, você pode criar vídeos que parecem filmados em filmadoras VHS mais antigas que fizeram muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

Sentiu falta daqueles vídeos infantis, filmados na praia ou nas festas de Natal? A ferramenta imita os efeitos e o recurso de som das câmeras domésticas mais antigas.

Até os caracteres que significam data e hora são os mesmos dos antigos, o que dá um toque retrô ao cenário.

Disponível em dispositivos iOS.

Adobe Premiere Rush

O aplicativo da Adobe possui recursos avançados de personalização. Ajuste de velocidade, realce de cores, compressão, aplicação de música, animação e edição automática.

Após a edição, você pode compartilhar arquivos instantaneamente no TikTok, Instagram e Facebook, mostrar seu trabalho aos amigos.

Como desenhar plantas de casa grátis no celular

YAZOOU.COM

É gratuito, mas alguns recursos estão disponíveis apenas na versão paga. Disponível em dispositivos Android e iOS.

Quik

O Quik é capaz de converter fotos e vídeos simples em clipes cheios de estilo. Ele possui alguns efeitos, filtros, diferentes estilos de fonte e muitas músicas para melhorar a edição.

Há também a oportunidade de adicionar adesivos, deixar as fotos se moverem devagar ou rápido, tirar fotos em vídeos e criar um mural para seus momentos favoritos.


LEIA TAMBÉM


Disponível em dispositivos Android e iOS.

iMovie

O aplicativo de edição de vídeo da Apple possui ferramentas poderosas que permitem criar trailers no estilo dos filmes de Hollywood, com uma interface fácil de usar.

Oferecendo diversos filtros, efeito PIP, tela verde e músicas que combinam com a duração do conteúdo. A edição gratuita no iPhone, iPad e Mac de onde você parou é outra opção.

A edição pode ser compartilhada em diversos formatos e tamanhos, compatíveis com aplicativos de mensagens, redes sociais e YouTube.

Disponível em dispositivos iOS.

Serviços

Para baixar os aplicativos citados acima, basta acessar a Google Play Store ou App Store.