Publicidade

A tecnologia basicamente funciona para tornar nossas vidas mais fáceis. Além disso, para ter uma vida mais longa e melhor, é preciso cuidar da saúde. Sendo assim, confira o aplicativo que mede anemia no sangue.

Até o momento, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde, cerca de 25% de todas as pessoas sofrem de falta de glóbulos vermelhos, uma doença chamada anemia.

Já pensou em ter em seu celular um app que pode detectar se você possui a doença? Confira abaixo o aplicativo que mede anemia no sangue.

Anemia

A anemia é um problema particular para as mulheres em idade reprodutiva, pois a doença não tratada pode aumentar o risco de parto prematuro.

Além disso, a necessidade de transfusões de sangue ao nascer, depressão pós-parto e o risco de crescimento fetal. ferro no sangue, anemia afeta 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

E em alguns países afetamos metade das mulheres em idade reprodutiva, mas seus sintomas (tontura, fraqueza, dor de cabeça ou fadiga) são frequentemente ignorados.

Na maioria das vezes, a anemia é resultado de uma doença ou deficiência nutricional, não da doença em si.

Publicidade

Os sintomas mais comuns são:

  • Pele pálida e membranas mucosas
  • Fadiga
  • Falta de apetite
  • Uma dor de cabeça
  • Tontura
  • Dificuldade para respirar
  • Dor no peito
  • Desejo de comer coisas estranhas

Para facilitar o diagnóstico dessa doença, pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram um aplicativo.

HemaApp

Publicidade

Esse app, usa a luz de um smartphone Android para analisar a cor do sangue e determinar se o paciente tem ou não anemia.

Com o HemaApp, basta abrir o app, colocar o dedo no flash e aguardar o resultado. Esse aplicativo ajudara você a detectar a anemia. Incrível ne?

Aplicativo que mede a anemia pelo celular

yazoou.com

O HemaApp mede o número de glóbulos vermelhos no sangue do paciente a partir da cor do sangue. Segundo os pesquisadores, o aplicativo alcança bons resultados.

Além disso, como os equipamentos mais caros, que podem auxiliar no diagnóstico em países em desenvolvimento.

O resultado dado é o primeiro e, a partir daí, os médicos podem definir quem precisa de um exame de sangue mais preciso. Para dar certeza ao diagnóstico do app.


LEIA TAMBÉM


O aplicativo ainda está sendo pesquisado e mais testes são necessários para determinar até que ponto ele pode substituir outros testes.

Portanto, inda há alguns detalhes, como a cor da pele de cada pessoa, que devem ser levados em consideração na hora do teste.

Pois alguém de pele clara pode obter resultados completamente diferentes de alguém de pele escura, mesmo que ambos tenham a mesma combinação de vermelho. células sanguíneas.

O algoritmo foi desenvolvido para tentar evitar esse problema, mas os pesquisadores ainda precisam testar o aplicativo em um grande número de pessoas.

Mas antes de disponibilizá-lo para download. No entanto, não ficou claro se será um aplicativo especial para médicos ou se alguém poderá baixá-lo.

Serviços

Achou interessante esse app? Para testa-lo basta acessar o App Store ou Google Play Store para baixar o aplicativo HemaApp.