Publicidade

Como recuperar fotos e vídeos do celular? Veja a melhor maneira de restaurar fotos apagadas de seu aparelho de celular.

Quem nunca apagou uma foto que não devia e depois se arrependeu? Em tempos de tantas imagens em nossa galeria, é comum apagarmos algo que não deveríamos apagar.

Quando a foto é muito importante, bate aquele desespero, e durante muito tempo não era possível recuperar a foto. Contudo, este tempo mudou, hoje você consegue recuperar fotos apagadas.

Se a foto foi apagada apena da galeria é bem simples, para os casos em que a foto foi apagada da lixeira é mais difícil. Entretanto, vamos te ensinar a resolver nas duas situações.

Veja como recuperar fotos e vídeos do celular agora mesmo.

Publicidade

Como recuperar fotos apagadas do Android?

Em primeiro lugar, para quem usa celulares com sistema Android, a forma mais simples de recuperar fotos é pelo Google Fotos.

Se o backup automático estiver ativado, a foto que você apagou continuará na lixeira por 60 dias. Desse modo, as fotos apagadas serão facilmente recuperadas durante este período.

Publicidade

Para fazer isso, acesse o Google Fotos, no menu inferior acesse a “Biblioteca”, e depois a opção “lixeira”. Ali, estarão todos os itens apagados nos últimos 60 dias.

Publicidade

Agora, é só encontrar o arquivo desejado, clique sobre a imagem, em seguida, clique em restaurar. E pronto, a imagem estará de volta à galeria do Google Fotos.

Como recuperar fotos por meio de aplicativos e programas?

Para os aparelhos Windows e MacOS, o Disk Drill é uma ótima opção para recuperar fotos apagadas. Já os aparelhos com sistema Android terão ótimas opções na loja de aplicativos.

O Diskdigger é um ótimo aplicativo para a recuperação de imagens e vídeos apagados acidentalmente. Dessa forma, você pode instalar o app e resolver grande parte de seus problemas.

A princípio, você deverá instalar o app, em seguida, você deve abrir o aplicativo e encontrar nele as fotos apagadas de seu aparelho.

Assim, você deve escolher os arquivos a restaurar, selecionar todos eles, e clicar na opção restaurar.

Aplicativo para assistir televisão grátis

yazoou.com

Para os celulares com sistema iOS, existe um sistema de segurança integrado a todos os aparelhos. o iCloud é um sistema para manter suas fotos e vídeos em segurança.

Assim, os aparelhos possuem um backup automático, realizado em qualquer lugar onde você estiver. Desse modo, você deve fazer seu login no iCloud, encontrar a foto apagada em seu aparelho.

Logo após, basta restaurar a foto escolhida, é simples restaurar a foto encontrada no iCloud.

Como recuperar fotos apagadas do Drive?

Por fim, você ainda pode recuperar uma foto apagada acidentalmente do Drive. Neste caso, você deve entrar em contato com o suporte.

Para fazer isso, basta usar o e-mail ou chat, entretanto, a resposta pode demorar até 48 horas. Assim, se for urgente recuperar a foto, o melhor caminho é escolher um bom aplicativo.


LEIA TAMBÉM:


O mais importante é saber que nem tudo está perdido quando você apaga acidentalmente uma foto importante.

Existem algumas formas possíveis para recuperar sua foto ou vídeo, por meio de aplicativos e programas. Recupere agora mesmos seus arquivos apagados.

Serviços:

A matéria apresentada tem caráter informativo. As condições de cada aplicativo podem mudar a qualquer momento e sem aviso prévio (sendo de total responsabilidade de seus desenvolvedores).

Para baixar os apps, acesse sua loja de aplicativos favorita: Google Play Store ou App Store.