Publicidade

São infinitas as soluções disponíveis para o caminhoneiro na hora de clicar, diretamente, na palma da mão, por meio dos diversos aplicativos disponíveis para smartphones.

Os benefícios estão fora do bolso, em termos de gastar tempo e planejar uma viagem mais eficiente e segura.

Quer conhecer algumas maneiras de usar a tecnologia para facilitar o seu trabalho? Confira os aplicativos de GPS para caminhoneiro sem Internet.

1. TruckPad

Uma das facilidades que a tecnologia oferece ao dia-a-dia de um caminhoneiro é, sem dúvida, o desenvolvimento do trabalho de planejamento de viagens, tanto a comunicação entre quem busca o patrimônio e quem o faz, quanto o uso do tempo.

Hoje, existem aplicativos dedicados a esses recursos. Entre eles, o pioneiro TruckPad, que pode ser utilizado por empresas e motoristas:

Publicidade

No caso de empresas, o aplicativo permite a aquisição, contratação e gestão de motoristas autônomos, de forma segura, confiável e eficiente;

Alternativamente, os caminhoneiros podem usá-lo para acessar suprimentos em todo o Brasil e contar com recursos compatíveis e úteis ao seu sistema, como fornecer informações valiosas e compartilhar atualizações.

Publicidade

A principal vantagem do aplicativo é a negociação direta, que beneficia ambos. Para o caminhoneiro, a oportunidade de participar de uma viagem de ida e volta com mercadorias é uma ótima forma de aproveitar o tempo.

Publicidade

A pesquisa mostra a rota e o número de mercadorias, para que você possa escolher a viagem certa.

2. Carrorama

Não é tão fácil, na correria do dia a dia, ficar de olho em todos os custos envolvidos no trabalho, principalmente com seu carro de trabalho, não é mesmo? É comum os motoristas perderem o controle financeiro devido à tarefa de montar tabelas, atualizar constantemente, etc. Com o aplicativo, fica muito melhor!

O Carrorama é um dos apps que promete cuidar do seu bolso deixando você controlar os custos, pois dá a você a oportunidade de incluir todas as informações sobre custos de combustível, despesas (como multas, seguros, impostos, etc.) e cuidados.

Assim, o motorista mantém o carro seguro, com todos os reparos em dia, e mantém o bom trabalho.

3. Gaspass

“Como solicitar o auxílio cesta básica do governo”

yazoou.com

Ainda no bolso do motorista, todos querem economizar o máximo possível em combustível.

O Gaspass é uma plataforma integrada de preço e serviço de postos de gasolina que ajuda o motorista a ver o preço cobrado pelos postos de gasolina de todo o país, para encontrar a melhor opção de abastecimento na região onde se encontra.

Alem disso, o aplicativo também mostra a rota que você pode chegar à estação usando seu plano de mapa favorito.

4. Waze


LEIA TAMBÉM:


Falando em mapas, o favorito de muitos motoristas da cidade é sem dúvida o Waze. É o GPS mais confiável, que mostra as melhores rotas de acordo com o congestionamento de tráfego atual.

Orienta e direciona a rota em tempo real e também informa sobre os acidentes ou atividades que estão causando congestionamento no momento.

Além do GPS, o Waze também é uma rede social que permite a troca de mensagens entre os motoristas para fornecer informações úteis sobre os trajetos.

GPS para caminhão.

Vale lembrar que o Google também oferece um sistema GPS próprio para ajudar a orientar os motoristas: o popular e confiável Google Maps, que também lista rotas, direciona viagens em tempo real e exibe tempo de viagem limitado de acordo com informações de trânsito, podendo manter mapas offline e online .

Serviços:

Para realizar o download dos aplicativos acima, acesse a Google Play Store ou App Store.