Publicidade

Já imaginou usar o seu celular para aprender a dirigir sozinho, sem precisar de um instrutor de auto escola e de forma totalmente gratuita pelo seu smartphone?

Pois, saiba que isso é possível.

Atualmente, existem diversas opções de app nas principais lojas de aplicativo de celular como AppStore e GooglePlay, que te ensinam a dirigir um veículo, estacionar o carro, fazer baliza, etc.

Dentre as opções que existem, nossa equipe escolheu os melhores apps para você baixar em seu celular e aprender a dirigir de uma vez por todas.

E o melhor de tudo: de forma totalmente grátis.

Publicidade

Então, se você deseja aprender a dirigir sozinho esse artigo é pra você.

Quais os melhores apps para quem deseja aprender a dirigir sozinho?

Escola de condução – simulador de carro

O primeiro app escolhido por nossa equipe é o Escola de Condução, que é um simulador de carro.

Publicidade

Desenvolvido pra ser um jogo de celular, este aplicativo trás toda a prática de dirigir de forma totalmente intuitiva e fácil.

Aplicativo para aprender mecânica de automóveis pelo celular

yazoou.com
Publicidade

Assim, nesta aplicação você aprenderá de forma realista todo o processo de guiar um veículo.

Para baixar esse aplicativo em seu celular de maneira totalmente grátis, basta acessar a sua loja de aplicativos favorita.

Para Android, basta acessar a loja GooglePlay.

Já no iOS, você poderá baixar a aplicação através da AppStore.

DMV Permit Practice Test Genie

O segundo aplicativo dessa lista é focado no aprendizado das leis de trânsito.

Com esse aplicativo, você aprenderá de forma totalmente gratuita, como funciona as leis em diferentes países da América Latina.

Uma função bem legal que esse app possui é que você poderá realizar um simulado e assim, obter em tempo real a sua nota.

Assim, para ter acesso a esse aplicativo pra Android, você poderá baixar através da GooglePlay.

Agora se você utiliza iOS, poderá baixar o aplicativo pela AppStore.

Simulador de direção de carro

O último aplicativo dessa lista é mais um da categoria simulador, onde o usuário terá uma experiência aproximada de como é guiar um veículo no dia a dia.

Desenvolvido como uma aplicação gamer, o Simulador de direção de carro é o app ideal para quem quer entender de maneira prática o funcionamento do trânsito e como é a experiência de condução.


LEIA TAMBÉM:


Neste app, você aprenderá a conduzir um veículo e deverá se atentar a vários detalhes como o tráfego na via, velocidade média de condução, e nível de combustível do veículo.

Apesar de ser um jogo, o app Simulador de direção de carro te fornecerá o básico para aprender a dirigir um veículo de verdade e irá te preparar para situações que podem ocorrer na vida de um motorista de carro.

Portanto, para baixar o app em seu celular Android, basta acessar o GooglePlay.

Já para iOS, essa aplicação não funciona (mas você poderá baixar aplicativos similares através da AppStore).

SERVIÇO

O uso desses aplicativos não substitui a prática real de pilotar um carro.

Dessa forma, recomendamos que antes de dirigir um veículo real, você procure profissionais capacitados para poder tirar sua CNH.

A indicação dos aplicativos tem por objetivo melhorar sua percepção e treinar seus reflexos; mas servem apenas como um passatempo (não representando com fidelidade situações reais de condução).

Vale lembrar que todos os apps que foram mencionados nesta matéria podem sair do ar a qualquer momento das lojas de aplicativo.