Publicidade

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de integrá-la às atividades diárias, muitas pessoas começaram a usar seus smartphones para aprender coisas novas e aprimorar seus conhecimentos.

As técnicas de crochê, por exemplo, têm sido procuradas por pessoas que desejam desenvolver novas habilidades. Apesar de ser uma arte muito antiga, sempre há pessoas que gostam de aprender e são capazes de fazer esse ofício.

Pode parecer complicado, mas os aplicativos de crochê fornecem suporte muito necessário para quem quer aprender o processo.

Veja abaixo os aplicativos para aprender crochê pelo celular.

Aprendendo Crochê

O aplicativo Aprendendo Crochê é uma extensão do site com o mesmo nome. O jovem de 14 anos ensina uma variedade de artesanatos, uma ferramenta muito precisa, com didática e variações para facilitar o aprendizado.

Publicidade

Além do conteúdo gratuito, o fórum tem uma lista enorme de vídeos pagos para quem gosta de se aprofundar nas técnicas de crochê.

Há seções de produção de moda para crianças e adultos, até brinquedos de banheiro.

Publicidade

Basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo Android. Assim, ao abrir o app, você deve selecionar o conteúdo que deseja e assistir aos vídeos.

Love Círculo

Publicidade

Considerado o primeiro aplicativo de artesanato do mundo, o Love Círculo traz novas histórias sobre o mundo do artesanato.

Desenvolvida pela empresa Círculo, esta ferramenta é precisa e fácil de usar.

O aplicativo foi projetado para um lugar onde artesãos ou pessoas que querem aprender crochê encontrarão algo especial.

Além disso, o app permite ao usuário acessar diversas informações sobre o mundo das mãos.

Em termos de recursos, a ferramenta possui mais de 6.000 instruções de desenho de crochê e contém e-books e revistas baixados para o aplicativo.

Love Circle é gratuito e pode ser encontrado na loja de aplicativos iOS e Android.

“Aprenda a solicitar cesta básica do governo brasileiro”

yazoou.com

Crochet.Land

Desenvolvido pela crocheteira Bruna Scopel, o app Crochet.Land possui algumas funções que vão te ajudar a aprender a fazer crochê.

Disponível para iOS e Android, a ferramenta permite ao usuário postar passo a passo e detalhes sobre sua própria produção.

Além de ter alguns temas de crochê, o app conta com diversos conteúdos relacionados ao mundo do amigurumi, estratégia japonesa de produção de bonecos de tricô.

O site ”Crochet.Land” traz um passo a passo de como baixar e usar o app, além de apresentar todas as funcionalidades que ele possui.


LEIA TAMBÉM:


Aprenda a fazer crochê, costurar e amigurumi

Este aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android e ensina como fazer crochê lenços, gorros, luvas e amigurumi.

Com vídeos instrutivos em HD, este aplicativo é um dos poucos de áudio e vídeo.

Técnicas de bordados a mão, ponto cruz, tricô com agulha e técnicas de costura são algumas das habilidades ensinadas neste app.

Aprenda a fazer crochê.

É importante notar que a maioria das instruções são para fazer itens e roupas para bebês e crianças.

Basta selecionar o vídeo que deseja assistir para aprender crochê ou outras técnicas.

Serviços:

Comece a aprender a fazer crochê através do seu celular, compartilhe o link com amigas e familiares que gostariam de aprender.

Para baixar os aplicativos citados acima, basta acessar a Google Play Store ou App Store.