Publicidade

Pessoas com diabetes têm maior risco de desenvolver doenças cardíacas, como ataques cardíacos e insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, crises epilépticas, além de problemas renais, perda de visão, úlceras, entre outros efeitos colaterais. Aplicativos para medir glicemia do diabético sem agulha.

É mais provável que você viva pacificamente do lado da doença, desde que o paciente tenha cuidados especiais com a alimentação, exercícios e acompanhamento regular da glicemia, alternando com medicação para cada caso.

Graças à tecnologia, esse cuidado ficou mais simples e prático. Confira os aplicativos para medir glicemia do diabético sem agulha.

Diabetes Connect

O aplicativo Diabetes Connect fornece ferramentas para registrar dados relacionados ao diabetes de forma realista, permitindo controlar a glicemia, dieta, injeções de insulina, medicamentos, entre outras informações importantes.

Adequado para Diabetes Tipo 1 e Tipo 2, e permite sincronizar com outros dispositivos para que você possa verificar tudo o que precisa onde quer que esteja.

Publicidade

Você pode baixar Diabetes Connect no Android ou iOS.

mySugr – Diário de Diabetes

No aplicativo mySugr – Diário de Diabetes, você pode controlar sua glicemia de forma prática e fácil com as ferramentas mais úteis.

Publicidade

Como Calculadora de Bolus, classificação hbZ1c, rastreador de carboidratos e glicemia, entre outras opções. Indicado em diabetes tipo 1, tipo 2 ou gestacional.

Publicidade

O aplicativo está disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android.

Diabetes Ginástica

O exercício é importante e para manter o corpo saudável, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Com o aplicativo Ginástica do Diabetes, você pode conferir exames médicos especializados, além de ferramentas de monitoramento diário.

O aplicativo ainda exibe gráficos de comparação, permitindo que o usuário acompanhe com mais detalhes o que está acontecendo em seu corpo.

Você pode baixar o aplicativo em dispositivos Android.

Receitas para diabéticos

Ter diabetes não significa que você não pode comer sua comida favorita, não é? Pensando nisso, os desenvolvedores criaram um aplicativo de Receitas de Diabetes.

Assistir futebol ao vivo grátis sem travar no celular

yazoou.com

No qual é indicado para quem precisa de ideias para fazer alimentos com uma dieta que ajude a controlar o açúcar no sangue, no intuito de manter-se saudável.

O aplicativo está disponível em dispositivos Android.

Diabetes: M

Recomendado para diabetes tipo 1, tipo 2 ou gestacional, o aplicativo Diabetes:M possui diversas ferramentas para registrar as informações mais importantes sobre seu diabetes.

Além de criar relatórios que podem ser enviados por e-mail para um profissional responsável. O aplicativo Diabetes:M pode ser baixado tanto em dispositivos Android quanto no iOS.

Hydro Beba Água


LEIA TAMBÉM


Este aplicativo não é especificamente para o controle e monitoramento do diabetes, mas para lembrar as pessoas com a doença de algo muito importante: água potável.

A hidratação é essencial para o sucesso do tratamento, que traz saúde extra ao seu corpo para que ele possa se adaptar ao tratamento em andamento.

No aplicativo Hydro Beba Água, você preenche informações importantes sobre seu corpo, estilo de vida e clima atual, e recebe alertas regulares com lembretes de quanta água ainda precisa beber para atingir o objetivo desejado.

O aplicativo está disponível em dispositivos Android e iOS.

Lembrando que, mesmo com toda a assistência técnica através da tecnologia, o melhor é consultar um médico profissional regularmente.

Serviços:

Acesse a Google Play Store ou App Store e experimente os apps citados acima.