Publicidade

Se você acredita que os aplicativos de edição de fotos costumam oferecer ótimas opções de edição de fotos, fique atento aos aplicativos voltados para esse recurso, conheça os melhores aplicativos para escrever nas fotos e vídeos.

Por serem especiais, possuem uma grande variedade de fontes e ferramentas para personalizar o texto. Sendo assim, montamos uma lista de aplicativos gratuitos de edição de fotos.

Nos quais estão disponíveis para Android e iOS, que deixarão seus posts mais estilosos. Confira abaixo os melhores aplicativos para escrever nas fotos e vídeos.

Phonto

O objetivo do Phonto é permitir que o usuário adicione texto às suas fotos. Portanto, não deixa nada a desejar na variedade.

Afinal, existem mais de 200 fontes diferentes disponíveis. As ferramentas oferecidas também são muito ricas.

Publicidade

É possível alterar o tamanho, cor, gradiente, espessura, fundo, rotação, espaçamento entre linhas, dobra, visualização, entre outros pontos.

O aplicativo também permite modificar a imagem do tema (e usar fotos da memória do telefone) e adicionar itens como balões, estrelas e outras figuras.

Publicidade

Disponível: Android | iOS

TextArt – Texto em imagens

Publicidade

TextArt é um dos aplicativos mais completos para captura de texto. Além de fornecer uma ampla variedade de fontes, ele permite alterar a cor e a sombra do texto.

Além de aplicar um efeito neon e bordar um caractere. Também é possível alterar a curva de uma palavra ou frase, bem como o tamanho.

O app também conta com outros recursos de edição, como remoção de fundo, filtros, inserção de adesivos e emojis, desenho gratuito e muito mais.

O resultado pode ser salvo em PNG e JPEG em até 1920px (Full HD).

Disponível: Android

GoDaddy Studio: Design Gráfico

GoDaddy Studio: Design Gráfico oferece uma série de recursos. O app pode ser muito útil na criação de cartazes, cartões de visita, templates de e-mail, flyers, capas de álbuns, entre outras formas de arte.

Como resultado, possui centenas de fontes, milhares de templates e imagens grátis. Há também a oportunidade de usar suas fotos

Além de aprimorá-las com mais de 25.000 elementos claros (molduras, fundo, formas, desenhos, adesivos) disponíveis.

Em relação ao texto, é possível alterar a cor da fonte, adicionar sombra e aplicar filtros e efeitos nas imagens. A sugestão é que o usuário chegue ao produto final com estilo profissional.

Disponível: Android | iOS

DesignLab – Design Criativo

Assistir novela Pantanal grátis e sem Internet pelo Globoplay

yazoou.com

Com foco no Instagram News, DesignLab – Design Criativo com diversos recursos. Você pode começar sua arte do zero ou usar milhares de fotos na galeria da galeria.

O usuário pode selecionar uma das poucas fontes disponíveis ou importar as suas próprias e alterar a cor, tamanho, brilho e orientação.

Em seguida, basta aplicar seu efeito favorito, como dobrar, dobrar, 3D, arranhar, etc. Também existem ferramentas de desenho gratuitas, adicionando logotipos, filtros e até mesmo apagando apenas partes da imagem.

Tudo isso em um formato conveniente que você pode postar nas redes sociais!

Disponível: iOS

PicLab – Editor de fotos


LEIA TAMBÉM:


Apesar de se descrever como um “editor de fotos tudo-em-um“, o PicLab é uma ótima maneira para quem procura uma ferramenta completa de edição de fotos.

O aplicativo fornece várias fontes e permite alterar recursos como rotação, tamanho, desfoque de texto.

O usuário também pode criar montagens e sobreposições de imagens e aplicar efeitos e filtros. Existem também ferramentas como molduras, texturas, modelos e um recurso de desenho gratuito.

Disponível: Android | iOS

Escrever em fotos.

Serviços:

Se gostou das dicas, compartilhe com amigos e familiares para que eles possam escrever em fotos e vídeos.

Acesse a Google Play Store ou App Store para baixar os aplicativos.