Publicidade

Colorir diversos desenhos em celulares podem ser boas opções para distração e relaxamento. É possível colorir variedades de designs, com temas florais, mandalas e até heróis e princesas da Disney.

Além da possibilidade de pintar em pixel art enquanto ouve sons relaxantes, como o som do mar ou o choro dos gatos. Sendo assim, selecionamos cinco opções de aplicativos mobile.

Sendo plataformas gratuitas e disponíveis tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Confira abaixo, os aplicativos para colorir desenhos grátis pelo celular.

Sandbox

Sandbox é um aplicativo de colorir pixel art. Os pequenos quadrados que compõem a imagem, nos quais possuem números que mostram a cor correspondente de cada pixel.

Publicidade

Cada um deve ser preenchido da forma sugerida para formar a imagem final. Para pintar os quadrados, você precisa tocar o dedo na tela para ampliar a imagem.

O aplicativo inclui arte com desenhos de comida, pessoas, animais e lugares, além de possuir sons para tornar a experiência de colorir ainda mais confortável.

Publicidade

Para ativar a funcionalidade, basta tocar no ícone do alto-falante na parte superior da tela e selecionar o som desejado.

Happy Color

Publicidade

O app Happy Color oferece mais de 15.000 fotos que você pode pintar gratuitamente com o aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS).

O aplicativo funciona como um jogo de colorir, com figuras que trazem números para mostrar as cores de cada objeto de arte.

Os designs combinam flores, pássaros, borboletas, mandalas e desenhos de comida, e você pode até navegar por categorias como “Disney” e “Marvel” para colorir princesas e heroínas.

O aplicativo também envia uma sugestão de desenho diário codificada por cores, que pode ser visualizada na aba “Diário”, no submenu.

Colorfy: jogos de colorir

O app Colorfy está disponível para Android e iPhone (iOS) e oferece uma grande variedade de páginas para colorir. Os modelos de pintura são divididos em categorias, que incluem flores, animais, jardim e desenhos geométricos.

Com o aplicativo, ainda é possível fazer desenhos com padrões de mandala ou tirar foto de uma pintura artesanal para colorir digitalmente usando a plataforma.

Melhores aplicativos para acompanhar e rastrear voos

YAZOOU.COM

Além disso, o app também possui uma aba chamada “Inspire-se”, que reúne templates coloridos para funcionar como inspiração.

Coloring Book for Me

O Coloring Book for Me é um aplicativo disponível tanto em Android, quando para iPhone (iOS), no qual permite colorir em vários designs diferentes.


LEIA TAMBÉM


Na galeria de aplicativos, você pode navegar pelas categorias por desenhos de mandala, pessoas, pinturas japonesas, animais, lugares, moda e temas festivos.

Assim como o aplicativo Colorfy, o fórum também possui uma guia gráfica colorida para inspirar você e permite importar fotos para pintura digital.

O diferencial do app é que ele permite ouvir músicas com sons relaxantes enquanto o usuário colore os gráficos. Entre as opções de som estão aquelas que remetem ao som do mar ou da harpa tocando, que podem ajudar a relaxar.

Serviços

O que achou dos aplicativos citados acima? Para baixa-los, basta acessar a Google Play Store ou a App Store e experimentar o app que mais chamou sua atenção.