Publicidade

Você acha difícil encontrar alguém que não goste de música? Todo mundo tem seu artista favorito, artista favorito, banda, estilo de música, etc… Curiosidades inusitadas sobre Música.

E por que a música é tão atraente, agitando o mundo e mudando ideias de diversas pessoas? O que sabemos é, que a música nos dá significado na maior parte de nossas vidas,

Sendo assim, reunimos algumas curiosidades sobre a música para compartilhar. Saiba mais sobre as curiosidades mais inusitadas sobre Música e que você pode nunca ter ouvido falar.

5% da população mundial não gosta de música

Inicialmente, vamos falar sobre a tal chamada “Anedonia Musical”, na qual atinge 5% das pessoas, que simplesmente não gostam de música.

Publicidade

Lembrando que não é uma doença, simplesmente são pessoas que gostam de ouvir outras coisas que tocam o ouvido ao invés de ouvir música.

Você já sabia sobre esta curiosidade?

Publicidade

A música pode ser usada para tratar pessoas com acidente vascular cerebral e doença de Parkinson

Inúmeros estudos mostram que existe uma forte relação entre a música e a coordenação motora, e o nosso controle postural e o equilíbrio.

Publicidade

Os neurologistas dizem que a musicoterapia prolongada pode melhorar muito a saúde de um paciente neste estado.

Portanto, podemos afirmar que, ouvir música tem muitos efeitos positivos em nosso corpo quando começamos a ouvir música, ondas de rádio emitidas por alto-falantes ou fones de ouvido que fazem os tímpanos vibrarem.

Sendo assim, esse movimento pode desencadear uma série de sinais eletroquímicos que chegam ao córtex auditivo e, a partir daí, os sons são analisados ​​em relação às suas características.

Geralmente, como se todas as áreas do cérebro estivessem conversando entre si.

Ouvir música afeta suas emoções e a maneira como você vê o mundo ao seu redor

Pesquisas apontam que o estilo de música que você ouve tem o poder de afetar como você se sente.

Em outras palavras, quando você ouve uma música como Don’t Stop Me Now – Queen, ou Jealous – Labrinth, ambas estão em perfeita harmonia.

Um estilo diferente, onde uma música é divertida e a outra triste.

Pesquisas comprovam que nosso cérebro associa informações a uma variedade de impulsos nervosos e faz um total.

Sendo assim, gradualmente, o tom da música alegre pode elevar seu espírito e fazer você ver e se sentir melhor sobre tudo ao seu redor.

Como criar convite digital pelo celular gratuito

YAZOOU.COM

A música acelera o crescimento das plantas

De acordo com um estudo realizado na Coreia do Sul pelo Instituto Nacional de Biotecnologia, as plantas crescem mais rápido quando você toca música.

Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que o som causou uma reação em dois genes nomeados, rbcS e Ald. Também conhecidos por exibir respostas semelhantes quando expostos ao sol.

Portanto, decidiram repetir o experimento em um local escuro sem contato com a luz do sol e ficaram surpresos ao descobrir que a planta tinha o mesmo efeito no cultivo de música.


LEIA TAMBÉM


Apenas uma em cada 10 pessoas consegue ver uma nota musical de ouvido, sem referência

É raro quando uma pessoa nasce com a capacidade de ouvir e ver uma nota musical sem ter um tom de referência.

Ou seja, uma pessoa nascida com essa habilidade pode-se detectar os sons de uma nota musical em qualquer som ou som que emita um toque.

Além disso, esta habilidade de reconhecer uma nota musical pode ser desenvolvida em uma criança, até seus 5 anos de idade, com treinos constantes.

Serviços

Já conhecia alguma dessas curiosidades sobre a música? Compartilhe este post com seus amigos e familiares.