Publicidade

Rita Lee, criadora de sucessos como “Lança Perfume”, “Amor e Sexo” e “Mania De Você”, morreu na última segunda-feira, 8, aos 75 anos, pois saiba Quantos livros Rita Lee escreveu?

Pois ela também se mostrou como uma cantora e uma excelente escritora.

Desde a década de 1980, Rita publicou uma vasta obra, desde livros infantis como Dr. Alex (1986) e Amiga Ursidae – Uma história Triste com Final Contente (2019), até coletâneas autobiográficas e de contos como Storynhas. (2013) e Dropz (2017).

 Assim no total, cerca de 10 livros foram publicados.

Embora veja abaixo Quantos livros Rita Lee escreveu?

Publicidade

Doutor. Alex (1986)

“Certa vez, adotei um ratinho fofo. A história continuou, a história veio, e ele me recontou todas as suas histórias.

Contudo e ele me disse que já era humano! E mais: alguém que se converte em ratinho para proteger os animais e a natureza. Eu amo tanto que vou recontar as aventuras de Alex ”, disse Rita Lee.

Publicidade

Dr. Alex e os Reis de Angra (1988)

Analogamente “Conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por pessoas malvadas que querem destroçar a natureza e edificar perigosas usinas nucleares em seu reino.

Publicidade

Ademais  o ratinho Alex e seus amigos telepatas embarcam em mais aventura para evitar que o pior aconteça ”, diz a sinopse (via Google Books).

Conheça o Verdadeiro Nome do Cantores Sertanejo

YAZOOU.COM

Dr. Alex da Amazônia (1990)

Todavia a premissa do terceiro livro do personagem (via Google Books) diz: “Alex Mus luta contra vilões que querem acabar com as amazonas, animais e índios ateando fogo e derrubando árvores na floresta.

 Em Dr. Alex na Amazônia, o ratinho faz amizade com uma tribo de nativos que estavam muito preocupados com todas as maldades que faziam na floresta.

Dr.Alex e o Oráculo de Quartzo (1992)

Posteriormente “Rita Lee conta mais aventura do ratinho Alex em busca do Cristal Larva. Único cristal mágico do mundo que desapareceu antes de chegar à exposição no museu de pedras preciosos brasileiras.

Sobretudo Dr. Alex, Vovó Ritinha e seus amigos telepatas partem nessa missão, e os primos das estrelas os ajudam.

Esta edição vai surpreender os fãs com o novo olhar da artista sobre a obra, que, além do novo subtítulo, inclui também a participação de Vovó Ritinha na história a personagem de Rita Lee ”, diz a sinopse (via skeelo)..

Rita Lyrica (1996)

Precipuamente neste livro, Rita Lee reúne 123 canções de sua autoria. Além disso, fotografias icônicas da carreira são expostas no conteúdo da obra.

Storynhas (2013)

A princípio ilustrado por Laertes. Compostos é composto história 76 histórias originalmente contabilidades na conta de Lee no.

Rita Lee: Uma Autobiografia (2016)

Rita Lee: Uma Autobiografia que é considerada como “lições para aula de arte” captura as memórias do famoso cantor.

Dropz (2017)

Dropz é composto por 61 estórias com ilustrações de Rita Lee.

O livro contém ampla gama de textos que embrulharem diferentes tópicos e gostos.


LEIA TAMBÉM:


FavoRita (2018)

 “Em homenagem aos seus 70 anos, o cantor de rock lançou a favorita. Esta edição especial e luxuosa é sobre a autobiografia e os sonhos do autor”, segundo o Google Books.

Rita Lee: Outra autobiografia (2023)

Inegavelmente editado pela globo terrestre Livros, o livro já está em pré-venda, com lançamento previsto para 22 de maio de 2023.

Assim o subtítulo é apenas uma brincadeira com a outra autobiografia de Lee, Rita Lee: uma autobiografia, que foi lançado em novembro de 2016.

 “Quando decidi escrever Rita Lee: uma autobiografia (2016), o livro marcou, de certa forma, uma despedida da persona cerimonial, aquela do palco, depois que me aposentar das apresentações, ela disse. a lendária cantora.”

Acho que não há nada mais memorável na minha dia-a-dia estúpida. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe alguma coisa, deusas dá uma risada sarcástica.”.

A autobiografia de Rita Lee explora muitos aspectos da vida da artista ao longo dos anos. Um novo livro que conta como foram os últimos três anos abordará temas como a pandemia de Covid-19 e o diagnóstico de câncer.

Serviços

Para saber mais acesse Popline.