Publicidade

Ter um carro no Brasil pode ser um desafio para a grande maioria da população. Mas, existem carros sedãs que terão descontos no programa Carro Popular e que podem ser uma excelente oportunidade para quem busca comprar um carro zero km.

Infelizmente, devido aos altos preços dos veículos, pouco acesso a crédito, impostos, manutenção periódica, entre outras coisas, acabam tornando o sonho de ter um carro zero km algo distante da grande maioria dos brasileiros. 

No entanto, se você procura por um carro zero km, recheado de itens de segurança e tecnologia e deseja saber quais são os carros sedãs que terão descontos no programa Carro Popular.

Confira a lista preparada por nossa equipe.

Os descontos variam de 4 mil reais até 12 mil reais.

Chevrolet ONIX Sedã

O primeiro veículo da nossa lista é o sedã popular mais vendido no país. Atualmente, todas as versões do sedã oferecem descontos.

Publicidade
Chevrolet Onix

A versão de entrada, por exemplo, oferece desconto na casa de 6 mil reais, enquanto as versões mais completas compreendem um valor ligeiramente menor, em média 5 mil reais.

Aprenda Como Perder o Medo De Dirigir

Yazoou.com

O Chevrolet Onix em sua versão de entrada vem equipado com motor 1.0 aspirado, 82 cv de potência, 10,6 kgfm de torque e transmissão manual de seis velocidades.

Publicidade

Confira abaixo a tabela comparativa dos modelos e a quantidade de desconto oferecida em cada uma das versões:

Volkswagen VIRTUS

Publicidade

Com desconto médio de 4 a 5 mil (dependendo do modelo ofertado), o VW Virtus é uma excelente escolha pra quem busca um sedã confortável, com mecânica confiável (TSI) e um amplo porta malas: 521L.

Atualmente, ambas as opções ofertadas para o programa Carro Popular, possuem 116 cv, 16,8 kgfm e mantém o mesmo propulsor e conjunto mecânico, diferenciando-se apenas pelo câmbio (manual ou automático).

Abaixo, veja como ficou o preço de cada modelo:

Fiat CRONOS

Decerto, o Fiat Cronos foi um lançamento bem acertado da montadora italiana aqui no Brasil.

Equipado com itens de segurança e conforto, o Fiat Cronos tem ganhado espaço no coração e na cabeça do brasileiro.

Alimentado por um motor 1.0 de 71 cv e 10,7 kgfm na versão Drive (equipada apenas com câmbio manual de 5 marchas) ou motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kfgm (nesta opção, o câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT).

Sobretudo, desde as versões de entrada até a topo de linha, todos eles contam com esse desconto oferecido pelo governo através do programa Carro Popular.

Abaixo, a tabela comparativa dos 5 modelos oferecidos e a quantidade de desconto dada em cada uma delas:

Hyundai HB20S

Com visual renovado, o Hyundai HB20S é um dos sedãs mais desejados do momento.

Equipado com duas opções de motor: 1.0 aspirado, 80 cv de potência e 10,2 kgfm, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou o mais desejado 1.0 turbo de 105 cv, 15 kgfm e câmbio automático de seis marchas, esse é sem dúvidas uma ótima opção de carro zero km.

Os descontos do programa variam de 6 a 8 mil reais, tornando o HB20S uma alternativa interessante.

Assim, veja abaixo a tabela comparativa dos modelos e a quantidade de desconto oferecida em cada uma delas:

Honda CITY Sedã

Sobretudo, este é um velho conhecido e queridinho do público brasileiro: Honda City.

Atualmente, revitalizado e com apelo mais jovem, o Honda City é um sedã espaçoso e com mecânica confiável. Equipado com porta-malas de 519L – um dos maiores da categoria -, motor de 1.5L com 126 cv de potência e 5,8 kgfm de torque, além do câmbio automático do tipo CVT.


LEIA MAIS:

–  Como ser avisado dos radares de velocidade pelo celular

–  Aplicativo que te ensina a dirigir sozinho

–  GPS de graça para seu celular


No entanto, esse é o único carro da Honda contemplado pelo programa Carro Popular, com desconto médio na casa dos 4 mil reais.

Assim, essa é a tabela comparativa do modelo e a quantidade de desconto oferecida nessa versão:

Toyota YARIS SEDAN

Atualmente, de todas as 3 versões do Toyota Yaris Sedā, apenas 2 entraram para o programa: XL e XS.

Ambas as versões estão equipadas com o mesmo tipo de câmbio (CVT) e motor de 1.5L aspirado, que entrega 110 cv e tem 14,9 kgfm.

Veja como fica o desconto para esse modelo, abaixo:

Renault LOGAN

Logo depois dos rumores de uma possível saída de linha, o Renault Logan ainda permanece vivo com as versōes Zen e Life – ambas alimentadas por um conjunto mecânico com motor 1.0 aspirado de 82 cv e 10,5 kgfm de torque – ambas as versões acopladas a um câmbio manual de cinco marchas. 

Abaixo, os modelos e a quantidade de desconto oferecida em cada uma das versões:

SERVIÇOS

Antes de mais nada, é importante lembrar que os preços e condições apresentados nesta matéria podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Por isso, recomendamos que você procure se informar sobre as condições para aquisição diretamente com cada montadora ou concessionária de sua região.

Portanto, para mais detalhes sobre o programa e informações sobre os carros sedãs que terão descontos, acesse o Auto Esporte.