Publicidade

14 anos sem Michael Jackson veja as curiosidades do grande astro do pop.

O astro considerado o Rei do Pop, morreu de complicações decorrentes de uma parada cardíaca aos 50 anos, semanas antes do início de sua nova turnê.

Em homenagem ao cantor vamos compartilhar algumas curiosidades sobre a vida de Michael

Ademais, como o rancho Neverland e a suposta inspiração em Mara Maravilha para o vídeo “They Don’t Care About Us”.

Então, acompanhe agora 14 anos sem Michael Jackson e veja as curiosidades que separamos.

Publicidade

Thriller

Thriller (1982) é o álbum mais vendido no mundo embora tenha sido lançado há 40 anos.

Mais de 70 milhões de cópias foram vendidas.

Publicidade

O sucesso do projeto marcou o aniversario de dois anos do relançamento do álbum: em 2008 sob o título “Thriller – 25 Super Deluxe Edition” e em 2022 sob o título “Thriller 40”.

Publicidade

Outras obras musicais Os álbuns de Michael também estão entre os álbuns mais vendidos do mundo incluindo “Off The Wall” (1979), “Bad” (1987), “Dangerous” (1991) e “HIStory: Past, Present and Future – Book I”. (1995).

A história da música “Olhar 43” do RPM

YAZOOU.COM

Inspiração em Mara Maravilha

Desde o ano passado, os internautas apontaram as semelhanças entre os videoclipes da música “Jesus Cristo”, de 1993, de Mara Maravilha, e “They Don’t Care About Us”, de 1996, de Jackson.

Ambos os clipes foram gravados na Bahia e possuem pontos estéticos e ambientações semelhantes, como o Pelourinho.

Além disso, os filmes “Jesus Cristo” e “They Don’t Care About Us” tiveram a participação especial do Grupo Olodum.

“Comecei a imitá-lo. Ele sempre será uma inspiração! Ele canta desde que estava no Jackson Five.

Também regravei “Got To Be There” que virou “When I Can” dirigido por Arnaldo Saccomani… E sim! Percebo muitas semelhanças nos vídeos “Jesus Cristo” e “They Don’t care About Us”.

Recordo que queria ir na casa dela, então quando viajava para os Estados Unidos com minha falecida mãe, falei: Mamãe! Eu fui na casa do Michael Jackson e ele disse que eu estava louca! (…)

Já nervosa depois de quase duas horas dirigindo pela Califórnia sem falar inglês, ela disse: “Não tenho dinheiro para ir para casa! ’, e eu acreditava que já estava perto de chegarmos, mas minha mãe deu um jeito de o motorista entender que era para voltar para o hotel… eu fiquei chorando uns dois dias!”, revelou a artista brasileira Mara Maravilha.

Mara Maravilha, aliás, foi uma das poucas artistas a homenagear o Rei do Pop nas redes sociais.

Neverland

Inspirado na chamada “Terra do Nunca” do filme “Peter Pan”, o rancho Neverland atiça a imaginação dos fãs do Rei do Pop até hoje.

Porque na época que ele morou lá, Michael teve um parque de diversões, meio ambiente e um minizoológico.

Existem também muitos esconderijos e passagens secretas na luxuosa mansão.

Conquanto, o astro morou na instalação até 2005, quando foi absolvido das acusações de abuso infantil.


LEIA TAMBÉM:


Dia Mundial do Vitiligo

Todavia ,Michael Jackson foi diagnosticado com vitiligo e em sua homenagem, o Dia Mundial do Vitiligo é comemorado todos os anos em 25 de junho.

Em uma entrevista com Oprah Winfrey em 1993, o cantor se abriu sobre a condição “Tenho uma condição de pele que destrói a pigmentação da pele. É inevitável (…)”, disse.

Rodrigo Teaser

A princípio, Rodrigo Teaser é um dos covers mais populares de Michael Jackson e as semelhanças entre os dois são impressionantes.

Rodrigo realiza o show “Tributo ao Rei do Pop” em todo o mundo e já cantou em países como Brasil, Estados Unidos, Chile, México e Malásia.

Aliás, o artista se apresentou em São Paulo nos dias 23 e 24 de junho e no Rio de Janeiro no dia 25 de junho.

Em um dos espetáculos em São Paulo, Mara Maravilha homenageou o show e declarou: “Eu amo Michael para sempre, e estar com Rodrigo Teaser não é apenas uma validação do meu coração, mas de todos os seus verdadeiros admiradores e fãs que amam Michael Jackson para sempre.”.

Sucesso no Spotify

Analogamente, o astro continua sendo um dos cantores mais ouvidos na plataforma de streaming mesmo 14 anos após sua morte.

Tem mais de 37,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.

“Billie Jean” é a música mais escutada de Michael, com mais de 1,4 bilhão de streams.

Documentário

Posteriormente, até o momento, foram feitos 4 documentários póstumos sobre a vida do cantor.

São eles: This Is Tis de Michael Jackson (2009), Bad 25 (20212), Michael Jackson: The Last Photo Shoot (2014) e Michael Jackson’s Journey from Motows to Off Wall (2016).

Hipóteses

Mesmo após a morte de Michael, houveram especulações sobre a veracidade da morte do astro, e muitos fãs acreditam que ele ainda está vivo e supostamente teria aparecido em seu próprio velório.

Serviços

Para saber mais acesse o site oficial do Michael Jackson