Publicidade

Antes de mais nada, o alongamento para atividades físicas intensas traz diversos benefícios à sua saúde. Sendo assim, saiba como aliviar dores nas costas com esses aplicativos.

O alongamento pode melhorar sua postura, melhorar sua circulação sanguínea, fortalecer seus músculos e relaxar seu corpo e mente, e até aliviar dores nas costas.

Ou seja, são vários os benefícios ligados a diferentes áreas da vida. No entanto, você precisa ser cuidadoso e cauteloso ao fazer um movimento ou pode acabar se machucando.

Atualmente, há muitos aplicativos simples e práticos que podem te ajudar a fazer exercícios em casa. Confira abaixo, os aplicativos para aliviar dores nas costas com esses aplicativos.

Publicidade

5 minutos de yoga

Se você é novo em alongamento ou yoga, esse pode ser um dos melhores aplicativos que você pode baixar. Este app está disponível para usuários de Android e iOS.

Como você pode imaginar, as sessões têm 5 minutos de duração e contam com um cronômetro para te ajudar a definir o horário certo para cada parte a ser alongada do corpo.

Publicidade

Além disso, o app possui fotos e instruções para você fazer todas as posições de forma correta e eficaz! Em geral, fazer Yoga o ajudará a manter o foco em suas atividades diárias.

Publicidade

Além disso, também ajuda a melhorar a flexibilidade, o tônus ​​​​muscular, podendo até mesmo reduzir o estresse.

Alongamento e flexibilidade

No entanto, um dos aplicativos extensíveis nas lojas de aplicativos é o Alongamento de Flexibilidade, que oferece uma execução durante todo o ano.

Na verdade, esta ferramenta permite que você crie seu próprio exercício escolhendo entre mais de 200 exercícios especiais.

Dessa forma, você pode criar seu próprio alongamento e começar a se exercitar diariamente para ver melhorias significativas em sua saúde.

Nesse sentido, já foi comprovado cientificamente que o alongamento pode te ajudar a:

  • Reduzir a dor e rigidez muscular
  • Maior flexibilidade
  • Alívio da dor nas costas
  • Calor e resfriamento após um ótimo treino como correr
  • Foco adicional, entre outros benefícios.

Ou seja, esse tipo de exercício só beneficia sua rotina diária, e com o app Alongamento e Compatibilidade você poderá acessar vídeos detalhados para fazer tudo direitinho.

Criar vídeos com fotos e músicas pelo celular

YAZOOU.COM

Além disso, você também pode acompanhar seu gasto calórico e criar um lembrete para manter um cronograma! Vale a pena conferir.

Exercício em Casa

No entanto, como o nome indica, este app oferece todo o suporte para que seus usuários possam realizar exercícios físicos em casa, sem equipamentos ou treinadores.

Nesse sentido, o aplicativo foi desenvolvido por profissionais para atender de forma eficaz os usuários de todos os níveis.


LEIA TAMBÉM


Além de ser um dos melhores aplicativos de alongamento, também oferece uma série de exercícios de gasto calórico e tonificação muscular.

Além disso, todos os movimentos são acompanhados por vídeos para entender melhor como se alongar e se exercitar corretamente.

Então, se você quer um app completo para começar a cuidar melhor da sua saúde física e mental, o Exercício em Casa seria o indicado.

Serviço

Para baixar os aplicativos citados acima, basta acessar a Google Play Store ou App Store.